sexta-feira, 21 de julho de 2017

Originalmente da região desértica


O gato é um animal noturno e são mais ativos ao anoitecer e amanhecer. Mas isso tem duas boas razões: instintivamente são animais de caça originalmente da região desértica, e, é também uma forma de ser que vem dos seus ancestrais que preferiam sair a caça no horário de crepúsculo quando era mais fresco. De bobos eles não têm nada!

Embora sejam domésticos na atualidade e não tenha fome, eles são fisicamente capacitados para capturar suas presas à noite, pois sua visão é adaptada para trabalhar com pouca luz. Em suma, os mequetrefes dormem durante todo o dia para gastar suas energias à noite. Sem falar que, em geral, gatos dormem em média 18 horas por dia. Eu simplesmente adoro dormir com o barulhinho deles brincando à noite pela casa inteira, pois sei que estão felizes e, além da saúde física, a mental e emocional são importantes por demais para o bem-estar desses fofos bichanos. Se você não gosta, há como se resolver de uma forma prazerosa: brinque bastante com eles durante o dia que logo eles ficam cansados. Consequentemente dormem com você durante toda à noite.


Os gatos na rua não têm nem onde dormir e, pior, estão sujeitos a frio, chuva e maldades de certos seres humanos. Que tal você doar qualquer valor para tirarmos mais gatos da rua? Se curtiu a ideia, entre no link da campanha “Gatil Você Feliz” e contribua: https://www.kickante.com.br/campanhas/gatil-voce-feliz. Ah! E não se esqueça de convidar seus amigos, temos menos de 30 dias para finalizar a campanha. E, mesmo que não consigamos arrecadar todo o dinheiro, vamos reverter para alimentar os gatinhos que estão sob nossa tutela. É fácil participar, basta ter boa vontade!