quinta-feira, 31 de março de 2016

Boas notícias!

Amigos simpatizantes, aqui estão algumas campanhas que apoiamos e seus resultados positivos. Unidos por uma luta diária, um mundo melhor e com demasia de felicidade para todos, temos o imenso prazer de notificá-los das boas notícias também.


Durante anos, o magnata islandês Kristjan Loftsson matou centenas de baleias-fin, ameaçadas de extinção. Mas a matança acabou. Junto com parceiros, um milhão de membros da Avaaz forçaram o governo holandês a fechar seus portos para os navios do magnata. E os membros da Avaaz na Alemanha fizeram o mesmo. A partir daí foi-se criada uma tempestade política e um rebuliço na mídia no Caribe, onde o navio de Loftsson tinha registro. Resultado: após anos de pressão, ele desistiu de continuar a caça!


Respondendo ao ódio com humanidade... Depois que mulheres foram atacadas na noite de Ano Novo, uma onda de racismo e xenofobia espalhou-se por toda a Alemanha. Homens refugiados responderam distribuindo flores para as mulheres nas ruas como uma demonstração de respeito. Para retribuir o gesto e mostrar solidariedade e acolhimento, 100 membros mulheres da Avaaz entregaram flores aos refugiados de Colônia, local dos ataques. O vídeo viralizou!  Esse tipo de coisa aquece o coração, não é? Melhor ainda é fazer parte desse contexto. A atuação de todos faz a diferença. Precisamos sempre ter em mente o bem e proliferá-lo. Obrigado a todos da Rede Solidária Você Feliz que contribuiu com essa caminhada!