segunda-feira, 27 de abril de 2015

Campanha do Boto

Amigos simpatizantes, lembram da campanha do Boto feita pela World Animal Protection e divulgada por nós? Pois é, a boa noticia é que a partir daquela ação, desde 1º de janeiro, uma moratória estabelecida pelo governo brasileiro suspendeu por cinco anos a pesca e a comercialização da piracatinga em todo o território nacional. Como sabemos, esse peixe, pescado com a carne de boto, é a principal causa da redução de 10% ao ano das populações do maior golfinho de água doce do mundo.

Se por um lado essa é uma medida positiva, sozinha ela não resolve o problema. É necessário oferecer alternativas sustentáveis aos pescadores que ficaram sem suas fontes de renda e transformá-los em agentes de proteção ao boto. Veja o vídeo que a instituição fez para identificar projetos que representam uma mudança de vida para as comunidades ribeirinhas.




Você que já é um guardião do boto pode contribuir ainda mais. A World Animal Protection pediu à Colômbia, principal consumidor da piracatinga, que suspenda a importação desse peixe vindo do Brasil. E o que você pode fazer para ajudar? Compartilhar essa informação com seus amigos e familiares, pedindo que também que assinem a petição no site Eu Protejo Boto. Simples, não é? Não fique fora dessa, contamos com todos vocês! E você que ainda não assinou a petição, não perca tempo, una forças conosco nessa empreitada.