quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Um pouco de tempero através do amor


Amigos, a partir de hoje e durante todo o mês de setembro a nossa campanha é para o Clube das Mães do Brasil. Dentre tantos objetivos, todas as atividades desenvolvidas por eles são direcionadas às pessoas vulneráveis socialmente, para que as mesmas possam mudar suas expectativas, seu olhar diante do que lhe é oferecido, mudar seus hábitos, renovar seus pensamentos e valores, e serem transformados em cidadãos aptos à convivência social, desenvolvendo um valor importantíssimo, que é o aprendizado.  

O projeto é presidido por Maria Eulina Reis Silva Hilsenbeck e todas as ações que o Clube das Mães faz são desenvolvidas buscando “Transformar Mãos que Pedem em Mãos que Fazem”. Dentre um dos atendimentos que eles propiciam é desenvolvido especificamente com moradores de rua. O atendimento é diário e inclui desde banho, roupa, alimentação até encaminhamentos diversos necessários para tirá-los da rua.  Aos sábados, eles fazem um grande encontro durante o dia com todos os usuários para corte de cabelo, alimentação, triagem para as oficinas profissionalizantes e geração de renda, oficinas diversas de artesanato e outras atividades. Também há encaminhamento para o Posto de Saúde para o atendimento psicológico e social. O projeto contribui para a elevação da autoestima das pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para mais informações do Clube das Mães acompanhem eles também pelo Facebook.

Dito isso, durante todo esse mês a nossa campanha focará na arrecadação de alimentos não perecíveis para que os voluntários do Clube das Mães possam preparar o almoço para eles. Como sugestão, a lista de alimentos que eles precisam é: arroz, feijão, açúcar, café, óleo, macarrão, massa de tomate, leite e farinha de mandioca.

Os dados para a entrega dos alimentos são:

Endereço: Rua Apa, 236 ou entrada pela Av. São João, 2150 – São Paulo – SP

Horário das entregas dos alimentos: de Segunda a sexta, das 08H30 às 17H, e, Sábado das 08H às 12H.

Procurar por: Maria Eulina ou Claudineia.

As entregas podem ser feitas pessoalmente. No caso de doadores de outros estados, sugerimos que vocês façam compras online em supermercados que entreguem no endereço citado.

Se tiver dúvidas ou dificuldade em algo, por favor, pedimos que entrem em contato pelo nosso meu email rs.vocefeliz@gmail.com. Esperamos contar com sua doação e divulgação nessa rede solidária virtual do bem. Você não vai negar um prato de comida para nossos semelhantes, vai?